terça-feira, 31 de março de 2009

Mais pincéis de maquiagem - Tigre e Condor

Estou há séculos procurando um bom pincel de corretivo e não achava nada que fosse minimamente satisfatório. Comprar pincéis de maquiagem no Rio e através de lojas virtuais é desesperador - eu nunca encontro as marcas que procuro; quando encontro (só Pro Art, por sinal), são sempre os mesmos modelos: pincel de sombra grande, chanfrado, de blush e de pó (e aqueles que eu nunca vou comprar - o esponjinha e o de sombra de cerdas artificiais).

Resolvi entrar no site da Pincéis Tigre e procurar um bom substituto para o pincel de corretivo e o de esfumar sombra (tipo o 224 da MAC, aquele que lembra um pincel de aquarela). Com os modelos em mente, fui à Casa Cruz do meu bairro (que é meio pobrinha, nem se compara à do Centro), e consegui achar dois substitutos para os pincéis de maquiagem "de verdade".

Desculpem as fotos caídas.

Nº 426 da linha Konex da Condor - tamanho 10 e nº 175 da linha Pinctore da Tigre - tamanho 18:


Maquiagem Março 2009 001

Maquiagem Março 2009 002


A cabeça do 175 é um pouco mais comprida do que o ideal, mas acho que vai funcionar. O 426 é um pincel de corretivo perfeito, nem parece pincel de pintura.

PS.: parece que o sofrimento vai acabar (pelo menos assim eu espero). As meninas do Vende na Farmácia deram a notícia super-exclusiva: o Duda Molinos vai lançar uma coleção de pincéis. Tomara que chegue aqui no Rio (dedos cruzados).

4 comentários:

Liidiane disse...

Esse de esfumar funcionou? Beijão!

Juliana A. disse...

Oi Lidiane. Olha, eu nem cheguei a usar esse - achei muito áspero. Mas tem um outro modelo que funciona bem para esfumar - o 483 da Condor, tamanho 8, que é macio (é de pêlo de pônei) e encaixa muito bem no canto do olho.

Um beijo!

shiny disse...

Eu achei esse post procurando por mais pessoas que usam pincéis de pintura como maquiagem, hehe, mas pelo visto isso nem é tão comum... É que eu nunca comprei pincéis de maquagem, sempre usei pincéis de pintura por causa da variedade de modelos, cerdas, etc... Eles são mais precisos :) Eu gosto muito de pêlo de marta e toray.

WANESSA VALIM PIRES disse...

oi gente, eu comprei o pincel da tigre de pelo de ponei o numero 14 o 18 e o 20 e tem varios modelos eu comprei se nao me engano o 266 aí vc corta e parte de cima dele e depois apara as bordas para ficar no tamanho e formato ideal, e o cabo feio, é facil passe um esmalte preto e depois um esmalte de gliter, fica lindo mesmo, um luxo e funciona super bem pra esfumar, fica lindo mesmo, se tiver duvidas coloque no google faça vc mesma seu pincel de esfumar que tem videos muito bons, beijos meninas...