quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Semana de Moda em NY - Primeiras Impressões

(Diane von Furstenberg F/W 08.09. Crédito: Style.com)


Os desfiles em Nova York começaram e algumas tendências se confirmam como as grandes apostas da temporada. Cinturas marcadas, plataformas meia-pata, olhos destacados, cetim, formas femininas, estampas e alfaiataria deram o ar da graça na maioria das coleções desfiladas até agora na temporada outono/inverno novaiorquina, que começou no dia 1º. e termina no próximo dia 8.


As silhuetas apareceram mais ajustadas ao corpo, em looks nos quais o estilo ladylike imperou. Cores pouco óbvias para a estação, como lilás, cobre e mostarda, enriqueceram a paleta invernal, que trouxe brilhos nos tecidos, meias-calças coloridas e estamparias florais. O cinza, vedete de coleções passadas, desta vez foi coadjuvante, dando lugar a azuis e vermelhos vivos e ao preto total. A maquiagem dá destaque ora aos olhos, que vieram delineados e com sombras em cores fortes, como laranja e azul, ora aos lábios, vermelhos cor de sangue. Os acessórios em verniz estão em alta. Cintos apareceram em quase todas as coleções, quase sempre bem finos e reforçando a silhueta mais feminina. Nos pés, plataformas meia–pata e botas de cano bem curto ou longo. O tamanho das bolsas deu uma leve diminuída e chapéus Fedora, boinas, cachecóis e luvas complementaram o look em alguns desfiles.


Looks “roubados” do guarda-roupa masculino também não faltaram. A alfaiataria continua em alta, adaptada à tendência de um visual mais marcado, que valoriza o corpo feminino, e em tecidos menos rígidos. Looks totais (em uma única cor) também foram recorrentes, assim como volumes em saias e vestidos. Até o momento, as tendências mais marcantes nos desfiles são a volta à silhueta definida, com referências aos anos 40 e 50, as estampas, de flores impressionistas ou xadrezes suaves, e as cores quentes, pouco usuais para o inverno. A feminilidade está com tudo na temporada de inverno 2008/2009 em Nova York.

Nenhum comentário: