quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Mais frugalismo: pincéis de maquiagem

Algumas semanas atrás eu comecei a pensar seriamente na necessidade de montar um bom conjunto de pincéis de maquiagem - que, convenhamos, podem parecer futilidade mas são muito úteis no fim das contas - mas a necessidade batia nas limitações orçamentárias a que eu me submeti - em bom português, fechei a mão e não estava a fim de abrir.

Comecei a caçar marcas com preços mais acessíveis, já que os pincéis da MAC seriam uma realidade distante. Descobri uma marca chamada Basicare, parecida com a Prada, mas que ainda não era exatamente o que eu estava procurando - as cerdas naturais do pincel de blush não são muito macias e o cheiro é meio estranho. Já o pincel de base líquida, de cerdas de nylon, é bom e faz o serviço direitinho.

Caçando um pouco mais, descobri a ProArt, cujos pincéis se assemelham um pouco mais àqueles usados por profissionais. Comprei três na Americanas.com - um de pó, outro de blush, e mais outro de sombra, todos de cerdas naturais. Gostei muito dos pincéis, são macios, não soltam cerdas, mas têm um cheirinho (que, aliás, piorou depois que eu os lavei) de caca de cavalo, o que me fez pensar que as cerdas vieram do traseiro de um (não, essa não é a origem deles). Tirando esse detalhe, gostei deles, apesar de o pincel de sombra grande custar mais caro do que o de pó, que é enorme.

Mas ainda faltavam pincéis menores, para corretivo, sombra, chanfrado etc. E aí veio a luz - pincéis de pintura! A idéia foi me conquistando, me ganhando, até que achei, no blog da Marina, um post sobre isso - modelos de pincéis de pintura que servem para maquiagem. Perfeito! E lá fui à Casa Cruz, tradicional papelaria aqui no Rio, comprar pincéis Tigre. Achei tudo o que eu queria e mais um pouco - mas, deixo aqui o alerta: os preços não são lá muito camaradas. Tem pincel de mais de R$ 20. É preciso procurar bem para encontrar equivalentes mais em conta.

No fim, consegui montar uma coleção bem digna, com pincéis baratos (o mais caro custou R$ 24,90) e de qualidade. Só falta um kabuki, mas esse eu já decidi: vai ser um Bourjois, porque ninguém é de ferro.

Para quem quer se inspirar e entrar na onda da vaidade frugal, aqui vai uma dica: o blog Vende na Farmácia, cheio de dicas de cosméticos bons, bonitos e baratos.

3 comentários:

Loo disse...

lindo o blog, parabéns

obrigada por citar o vnf

já que vc gostou da edm, recomendo o kabukinho deles: é é bem pinininho (como diz meu sobrinho) mas é uma delicia e custa apenas U$ 6, se não me falha a memória

bjs

amandareche disse...

pra um coleção com tudo o que você precisa (e até mais um pouco) fica a dica do kit completo da sigma makeup (http://www.sigmamakeup.com).

os pincéis (já que vende em dolar) não são tãããão baratos (o kit com 12 pincéis + kabuki fica em torno de 200,00 reais) mas se tu for pensar que normalmente UM pincel da MAC cursta uns 45 dolares, 69 por um kit com DOZE não me parece tanto :)

beijo!

Juliana A. disse...

Oi Amanda, obrigada pela dica. Eu queria muito comprar o kit da Sigma, mas com dólar a quase R$ 2,50 eu me desanimei. E já estou com uma coleção quase completa, só falta mais um pincel de sombra e um bom de corretivo. Obrigada pela visita, um beijo!