quinta-feira, 16 de julho de 2009

Alfândega brasileira: MAIS MEDO!

Saiu n'O Globo de hoje:

Apreensão no Aeroporto Tom Jobim

A Receita Federal apreendeu na manhã de ontem (15/07) cerca de R$ 10 milhões em mercadorias importadas no Aeroporto Internacional Tom Jobim. De acordo com os fiscais, a declaração com o conteúdo das caixas era falsificada. Entre os itens apreendidos, estavam equipamentos de informática, aparelhos para exames médicos, relógios, filmadoras e perfumes. A Receita informou que alguns responsáveis já foram identificados e podem ser condenados a até 20 anos de prisão. As mercadorias chegaram ao Brasil pelo correio.

Agora eu já tenho uma noção do porquê de várias pessoas estarem reclamando de não terem recebido encomendas de sites internacionais. Mas por que nós, consumidores comuns, temos que pagar o pato pelos deslizes alheios? Estão jogando nosso dinheiro no lixo com gosto. A taxação das mercadorias já é abusiva (cobram imposto sobre a mercadoria MAIS o frete, e não só da mercadoria) e agora temos que conviver com atrasos nas entregas (fora o perigo do extravio). Assim não dá.

Para quem quiser fazer uma queixa na Receita Federal, a digníssima tem unidades espalhadas pelo País. O link com os endereços é:
http://www.receita.fazenda.gov.br/AtendContrib/Atendimento/UnidAtendimento/CentroAtendimento.htm .



Nenhum comentário: