sexta-feira, 24 de julho de 2009

S.U.A.: Projeto Body Scanner do Senai/Cetiqt


O Senai/Cetiqt está com um projeto muito bacana, um estudo antropométrico feito com um aparelho chamado Body Scanner, que pretende coletar medidas de pessoas "reais" e fazer um estudo que irá, mais tarde, gerar a tão necessária e desejada padronização de tamanhos das peças de vestuário feitas no País. Quem já passou pela dor de cabeça de experimentar uma roupa de um certo tamanho numa loja e, ao chegar em outra, ter que pedir outro tamanho diferente, sabe o quanto isso é chato. A idéia do Senai/Cetiqt é acabar com a bagunça e estabelecer um padrão único para toda a indústria têxtil. Vale os nossos aplausos animados. :)


Segue o release do site do Senai/Cetiqt:

Senai/Cetiqt traz para o Brasil o 1º Body Scanner

O SENAI/CETIQT está realizando um estudo antropométrico e vai utilizar cerca de dez mil voluntários para a conclusão de um diagnóstico completo sobre o corpo do brasileiro. O objetivo da pesquisa é padronizar a modelagem de confecções, respeitando as características regionais.O body scanner vai agilizar e facilitar a pesquisa. O body scanner faz uma leitura do corpo e capta com precisão mais de 100 medidas detalhadas do corpo humano. Em seguida, a tela do computador exibe as formas tridimensionais. O aparelho é uma espécie de cabine, ou provador “câmara escura”. O aparelho pretende padronizar o tamanho das roupas no Brasil, já que a falta de padronização, além de poder causar prejuízos aos confeccionistas, causa transtornos ao consumidor, como por exemplo, a perda de tempo relacionada ao fato do usuário ter que experimentar todas as roupas antes da compra.


Para os moradores do Rio de Janeiro: o projeto embarcou no piso Expansão do Shopping Tijuca. Clique na imagem do início do post para saber mais.


Nenhum comentário: