sexta-feira, 10 de julho de 2009

Top Five: Cabelos

Para dar uma variada, hoje eu vou falar de cinco produtos de cabelo sem os quais eu não vivo no momento. Meu cabelo é comprido, cacheado e com química, além de ser fino e volumoso, então ele precisa de atenção especial (o que só agora, com 20 e muitos anos na cara, eu resolvi dar a ele). Já há algum tempo que só uso produtos profissionais, porque só eles dão conta de deixar o meu cabelo hidratado e com brilho. Mas vamos logo à lista (que não está em ordem de preferência, mas sim de uso):


1. loreal force relax

Shampoo e Condicionador L'Oréal Force Relax Nutri Control (conto como um produto só, porque o uso é casado) - é o par perfeito para cabelos com relaxamento. O shampoo tem propriedades hidratantes e o condicionador deixa uma película protetora no cabelo, sem pesar. Preço: entre R$ 40 e R$ 55.


2. senscience purify shampoo

Purify Shampoo da Senscience - é um shampoo de limpeza profunda que, hélas, não resseca o cabelo. Ele deixa o couro cabeludo limpinho, mas o cabelo fica com a mesma textura que ficaria com um shampoo normal. Vale cada centavo. Preço médio: R$ 65.


3. sebastian laminates_masque_large

Máscara Reconstructive Shine Treatment Laminates da Sebastian - é um milagre em forma de bisnaga. Apesar da textura leve, deixa o cabelo super macio, brilhoso e hidratado. Dá para ser usada mais de uma vez por semana, porque ela não deixa o cabelo pesado nem acumula no couro cabeludo. Dura um século. Preço médio: R$ 100.


4. john frieda take charge

Frizz Ease Curl Boosting Mousse da John Frieda - eu tenho um fraco por qualquer coisa da John Frieda - por anos usei o shampoo e o condicionador da linha para cabelos castanhos. Mas depois de fazer relaxamentos com freqüência, o meu cabelo passou a precisar de produtos que fossem mais "nutritivos". Mas a mousse John Frieda continua tendo um lugar especial no meu coração, porque é leve, não resseca o cabelo e dura uma eternidade. Preço: R$ 40 a R$ 45.


5. wella lifetex leave in

Lifetex Extra Rich Conditioning Spray da Wella - esse condicionador leave-in é um outro achado. Enquando a maioria dos leave-ins deixa os cabelos grudentos e muito pesados, esse deixa a cabeleira comportada, mas sem pesar. O único porém é que ele funciona melhor quando o cabelo está muito bem hidratado, mas acho que isso vale para qualquer outro leave-in. Preço: R$ 50 a R$ 60.


Nenhum comentário: