segunda-feira, 27 de julho de 2009

Encomenda: StrawberryNET

Ah, estou tão feliz! :D Minha encomenda feita na StrawberryNET no dia 19 de julho e postada em 20/07 chegou hoje, sã e salva, livre de impostos e cheia de coisinhas fofas e lindas e que seriam mega caras se compradas por aqui. Vamos às fotos:


encomendas strawberry e instyle esp-mayo2009 02

Um detalhe que não me agradou muito. Tirando esse laço fofíssimo, não havia nada lacrando a caixa - ou seja, ela poderia ser aberta por qualquer um, em qualquer lugar, antes de chegar na minha casa.


encomendas strawberry e instyle esp-mayo2009 04

As coisas fofas embaladas em um papel mais fofo ainda.


encomendas strawberry e instyle esp-mayo2009 03

A família feliz: Pore Minimizer da Clinique (US$ 25), Base Superfit, também da Clinique (US$ 27,50), e rímel Diorshow (US$ 33). Total da compra= US$ 76,95 (sem frete, que é grátis, e com 10% de desconto no total, já que era minha primeira compra e, além disso, havia uma promoção no site).

Veredicto: estou feliz da vida com tudo - os preços, muito em conta; o frete grátis com código de rastreio (tudo de bom); a rapidez na entrega (mesmo com a leve demora dos Correios - a encomenda já estava no Brasil desde o dia 22/07) e a meiguice da embalagem. Em suma, nota dez para a StrawberryNET. Só uma recomendação importante: quando fizerem suas compras, antes de pagar, cotem tudo em dólar, para checar o valor. Eu cotei tudo em reais e só depois me dei conta de que o valor da encomenda tinha passado de US$ 70. Se eu tivesse sido taxada, teria sido uma facadinha de, provavelmente, US$ 35.


6 comentários:

Unknown disse...

ola!posso fazer uma pergunta??vc pediu encomenda expressa, registrada ou comum no strawberry??obrigada

Juliana A. disse...

Oi Caroline. Eu pedi a encomenda registrada, que além de dar o código de rastreio, é grátis. A encomenda chegou muito rápido - não levou nem duas semanas - e eu pude acompanhar o trajeto do pacote no Brasil usando o código internacional no site dos Correios. Vale muito a pena.

Espero que tenha ajudado. :)

Unknown disse...

Oi, gostaria de saber sobre as taxas e impostos que você comentou. Existe um limite de valor para não ser taxada?
Obrigada!!

Juliana A. disse...

Oi Maria. Existe uma crença geral que encomendas abaixo de US$ 50 (incluindo frete) não são taxadas, mas essa idéia é parcialmente equivocada - esse valor só é válido para encomendas enviadas como presente (a modalidade 'gift'). Qualquer encomenda comercial pode ser taxada, independente do valor, mas acredito que seja um pouco mais difícil de cair na Receita com valores mais baixos. Como as encomendas são analisadas por amostra, acaba sendo uma loteria, mas eu nunca fui taxada com encomendas de cosméticos. O melhor é sempre fazer encomendas de valores baixos, para não correr o risco. Espero que a minha explicação tenha ajudado um pouco. :)

Unknown disse...

Ajudou sim!!
Obrigada! :)

liufarmaceutica disse...

Oi. Veja se voce consegue me ajudar. Eu fiz minha compra no strawberrynet e nao coloquei como registrada. Estou precisando do endereço do remetente, no caso o Strawberry para poder entrar em contato com os correios e eles fazerem um rastreamento mais lento pra mim. Voce teria esse endereço do remetente? Eu nao sei falar ingles para mandar email pra eles. Att Livia