terça-feira, 29 de setembro de 2009

Look-inspiração: Anne Hathaway em "O Diabo Veste Prada"


(flickr.com)

Devo confessar: fiquei este tempo todo sem atualizar (e atualizei pouco semana passada) não só por falta de tempo, mas também por falta de inspiração. Por mais que haja aqueles temas que sempre estarão no site (Modos de Usar, Peças-curinga etc) e por mais que eles me ajudem a pensar sempre em coisas novas para o blog, às vezes a fonte seca e a inspiração some por um tempinho. Mas, olhando para a imagem que ilustra o começo deste post, me veio uma idéia, que certamente não é nova, mas é uma novidade para o Visão de Moda. "O Diabo Veste Prada" é, confesso, um dos meus filmes preferidos, talvez por ser o que melhor dialoga com o meu lado mulherzinha (que é meio tímido, preciso dizer), e por ser também um dos que mais me inspira em termos de guarda-roupa (não que seja possível, dentro da minha realidade, me vestir exatamente daquele jeito, mas dá para tentar chegar um tiquinho perto, né?). Então, olhando para a foto da personagem-ícone da Anne Hathaway, me veio a idéia de montar looks inspirados em personagens que me inspiram (desculpem a repetição... rs). É claro que eu vou começar com uma das minhas "ídalas" da ficção, Andrea Sachs (pós-transformação, por favor).

O estilo dela, depois de passar pelas mãos abençoadas do personagem do Stanley Tucci, é típico das "clackers" às quais ela se refere no início do filme - uma "working girl" chique, com um toque aristocrático e totalmente high fashion, mas ainda mantendo um tanto da praticidade necessária para o dia-a-dia. A parte bacana é que é possível sim emular este estilo, dando destaque para os acessórios, que são o que faz a grande diferença no visual.


Vamos às sugestões de looks:

Look-inspiração: O Diabo Veste Prada 01
(créditos de imagem - look 01)


Look-inspiração: O Diabo Veste Prada 02
(créditos de imagem - look 02)


Look-inspiração: O Diabo Veste Prada 03
(créditos de imagem - look 03)


3 comentários:

ChicCult disse...

Sabe que fiz dois meio assim? Foram menos elaborados, porque eu queria fazer a divulgação dos filmes, fiz uma listinha para próximos e o Diabo veste Prada tá nela! rsrsrs... Só que não vou Polyvore, vou no ByMK brazuca mesmo, adoro as amizades e tudo1

Mas ele é um filme que nosso lado vê e revê e não se cansa, né?

Beijo!

Juliana A. disse...

Eu já dei uma olhada no ByMK, mas uso o Polyvore há tanto tempo que não consigo mais largar.

Eu vejo "O Diabo Veste Prada" direto, e estou até relendo o livro. É uma história mulherzinha sem ser chata ou rasa, porque o que acontece com a personagem pode acontecer com qualquer pessoa, em quaisquer circunstâncias.

Beijo!

Anônimo disse...

Sinceramente. . .o filme é maravilhoso! Já o assisti 3 vezes e a mensagem é ótima. . .sem determinação não se chega a lugar nenhum.